Contents
- 1 Conheça 4 técnicas de vendas para clientes com impedimentos.
- 2 Clientes desinteressados: Como reverter a situação com 4 técnicas de vendas?
- 3 Conheça 4 técnicas de vendas para consultores com clientes difíceis.
- 4 Crie uma conexão.
- 5 Aprenda a gerar um rapporter.
- 6 Entenda o problema.
- 7 Apresente uma solução.
Conheça 4 técnicas de vendas para clientes com impedimentos.
Se você é um consultor, tem a consciência de que é necessário e importante estar sempre em constância de vendas. Principalmente, utilizando a sua dedicação, desempenho e seguindo seu planejamento. Entretanto, você sabe o que fazer com clientes que conhecem o seu trabalho mas não querem adquiri-lo? Bom, a Mobili te conta hoje 4 técnicas de vendas para aqueles que não querem comprar o seu produto.
Clientes desinteressados: Como reverter a situação com 4 técnicas de vendas?
Quando você possui um público que já apresenta um certo tipo de interesse ou curiosidade, geralmente a venda pode vir a ocorrer mais facilmente. Mas você sabe como vender para quem não quer comprar o seu produto?
Geralmente, os consultores precisam se esforçar para conseguir estabelecer um certo tipo de confiança com os contatos que estão desinteressados. Entretanto, é importante vender, mas acima de qualquer coisa, oferecer e apresentar um leque de oportunidades.
Conheça 4 técnicas de vendas para consultores com clientes difíceis.
Quando você segue o seu planejamento e se depara com um cliente que apresenta obstáculos, ele sempre conseguirá enxergar que o serviço que você oferece não resolve o problema que ele tem.
Por isso, a Mobili te conta aqui 4 técnicas de vendas essenciais para mudar a perspectiva do seu cliente sobre o seu produto. E aprender a lidar com as imposições dos seus contatos.
Crie uma conexão.
De início, busque estabelecer contato e apresentar o seu papel na consultoria, como trabalha e o cargo que ocupa. Tente criar relações pessoais, contando seus interesses como hobby, lazer e lugares. Informações que podem gerar uma relação de confiança em coisas em comum.
Não se esqueça que isso vale tanto para o ambiente off-line quanto presencial. Durante um atendimento via chat ou até mesmo nas redes sociais. Esteja disponível para o seu cliente tirar dúvidas com você e se sentir confortável com o seu trabalho.
Aprenda a gerar um rapporter.
Para compreender melhor essa tática, é necessário que você aprenda o que significa a palavra rapporter. A fim de criar uma relação, gerar um rapporter significa estabelecer uma conexão de confiança com a outra pessoa.
Dessa forma, o rapporter é legal porque, apesar do problema do seu cliente seja evidente para você, criar uma sintonia e amizade entre vocês deve ser a primeira coisa a ser feita.
Entenda o problema.
Neste caso, apesar de você já chegar com a perspectiva de que o produto que oferece leve soluções e tenha inúmeras qualidades, ficar falando repetidamente e reforçando como o seu produto é maravilhoso nem sempre vai ser levado em consideração.
Na verdade, o seu cliente está interessado apenas se o produto irá resolver o problema dele de maneira rápida e eficiente. Caso isso não fique claro na proposta inicial, você provavelmente perderá uma venda.
Portanto, entenda o problema, ouça com atenção e aplique a solução sem enrolar. Mas faça isso sempre em cima da ideia do rapporter, gerando confiança e conforto para o seu cliente.
Apresente uma solução.
Para entender os problemas apresentados pelo seu contato, o consultor deve buscar fazer perguntas relacionadas aos a fim de conseguir identificar o problema.
Dessa forma, descreve as funcionalidades do seu produto, aqui, o segredo para fazer a pessoa comprar é alinhá-las ao problema, de modo que ela se apresente o resultado imediato.